Políticas de Extensão e Pesquisa

POLÍTICAS DE EXTENSÃO E PESQUISA

Para ministrar cursos de pós-graduação lato sensu presenciais, temos como principal política assegurar a articulação do Ensino com a Extensão e a Pesquisa, com o objetivo de gerar conhecimento e prática voltados para a realidade da área médica em sua região de inserção. Já atua em sintonia com as demandas sociais no campo da extensão e da pesquisa, não só com a prestação de serviços realizados pelos estudantes dos seus cursos como também pela participação em pesquisas.

A pesquisa será utilizada como recurso para a geração e o aperfeiçoamento de uma postura científica indispensável à formação tecnológica abrangente dos profissionais de nível superior nela envolvidos.

Neste contexto, o Instituto dará continuidade à realização das seguintes políticas de extensão e pesquisa:

  • Intercâmbio com instituições científicas visando o desenvolvimento de projetos comuns e a troca de experiências entre pesquisadores;
  • Organização de plano anual das atividades de extensão e pesquisa e sua efetiva execução;
  • Concessão de bolsas de pesquisa e iniciação científica;
  • Disponibilização de recursos financeiros, humanos, físicos e tecnológicos para a realização das pesquisas e atividades de extensão;
  • Divulgação e publicação dos resultados dos seus estudos e pesquisas;
  • Atendimento às necessidades da instituição e das demandas regionais, com o desenvolvimento de linhas de pesquisa sobre temas relevantes na área médica.