O IDMCE

SOBRE O INSTITUTO DE DERMATOLOGIA, MEDICINA E CIRURGIA ESTÉTICA

O Centro de medicina especializada, pesquisa e ensino (CEMEPE), como Mantenedor tem por finalidade assegurar e promover os objetivos do Instituto de Dermatologia Medicina e Cirurgia Estética, dentre eles qualificar profissionais éticos e competentes, no âmbito da saúde, para prestação de atendimento médico especializado em Dermatologia, Medicina e Cirurgia Estética e Reparadora.

A concepção de pós-graduação, no Brasil, está incorporada à idéia de pesquisa desde o seu surgimento, sendo a pós-graduação responsável pela maior parte da produção científica brasileira e responsável pelo seu crescimento qualitativo e quantitativo nos últimos 40 anos.

Especificamente na área da saúde, a crescente produção científica está intimamente ligada ao crescimento da pós-graduação no país.O CEMEPE contribui não só para a formação de recursos humanos de alta qualificação como também para a produção de conhecimentos necessários para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Esse desenvolvimento possibilita a atualização de saberes e a busca sistemática e metódica do conhecimento de ponta.

Situado à Avenida do Contorno, 4.852 conjuntos 601/602/603, Bairro Funcionários. CEP: 30110-100.

Telefones:

  • (31) 9 7144-1020
  • (31) 3227-0092

E-mail: idmce@hotmail.com

  • Qualificar profissionais éticos e competentes, no âmbito da saúde, para a prestação de atendimento médico especializado em Dermatologia, Medicina e Cirurgia Estética e reparadora.
  • Promover, incentivar e realizar a pesquisa aplicada (investigação científica) em cada curso oferecido.
  • Contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico em estreita articulação com os setores produtivos e a sociedade, com abrangência nacional e internacional.
  • Especializar profissionais éticos e conscientes de sua cidadania.
  • Aprimorar e consolidar a qualidade do ensino nos cursos de pós-graduação que ministrar.
  • Tornar o Instituto mais participativo junto à comunidade, com vistas ao desenvolvimento da região.

ADMINISTRAÇÃO IDMCE